Personal trainer

Disciplinar o corpo com o trabalho de musculação.

Personal Trainer (vem do inglês: treinador pessoal) este profissional precisa ter uma formação em educação física, pois, terá que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata respeitando os princípios básicos do treinamento.

O Personal Trainer tem diversas alternativas de atuação no mercado, uma delas é que depois de formado a bacharel em Educação Física, e obter a licença no Conselho Regional de Educação Física da sua cidade. Poderar lecionar.

Logicamente, que deve dar continuidade à sua formação fazendo especialização, mestrado ou doutorado, se habilitando para ministrar aulas á alunos do Ensino Superior.

Enquanto isso, a modalidade licenciatura forma profissionais que dão aulas para o Ensino Básico (Fundamental e Médio).

Origem do Personal Training
Embora se aceite que personal training tenha nascido nos Estados Unidos da América nos anos cinquenta e sessenta na dourada Hollywood quando os atores começaram a solicitar a ajuda de profissionais do exercício físico a que chamaram de PTs (Isidro et al., 2007), pode também considerar-se que Eugene Sandow, a figura da estatueta do concurso culturista Mr. Olympia, embora nascido na Alemanha, foi provavelmente o primeiro PT inglês, abriu os Institutes of Physical Culture em 1885, onde utilizava exercícios com pesos e ginástica (Chapman, 1994). Também estabeleceu um negocio de instrução pelo correio, bem como venda de equipamentos de exercício. Organizou ainda o primeiro concurso de exibição do corpo em 1901, escreveu livros e lançou uma revista intitulada Physical Culture. Mas aquilo que mais se salienta é o facto de ter sido PT de Eduardo VII e George V (monarcas britânicos). (Referência no final do artigo).

Destaca-se que a chegada do treinamento personalizado só chegou ao Brasil nos 1980, se tornando muito popular em razão dos progressos científicos sobre os benefícios do exercício.

Depois da constatação de um exercício mais sistematizado, juntamente com a grande divulgação da mídia sobre a importância da atividade física orientada por um Personal Trainer, isso se potencializou.

Fonte: adaptada pelo autor

A musculação turbinada

Onde encontrar mais informações sobre Personal Trainer:
HOMEM EM FORMA.
MUSA FIT 60 D.
FITNESS COM PILATES.
DANÇA: VEM DANÇAR COMIGO!

Função do Personal Trainer:

  • O Personal Trainer vai preparar e acompanhar os seus treinos de forma a realizar os exercícios com segurança, para proporcionar um condicionamento adequado, com finalidade estética, de reabilitação, de treino ou de manutenção da saúde.
  • O personal trainer avalia os pontos fortes e fracos do cliente para criar planos de treinamento personalizados. Ele (a) oferece orientações físicas, mentais e monitora regularmente o progresso dos seus clientes.
  • A função de um personal trainer é promover o bem-estar, a saúde e um condicionamento físico que seja eficaz para prevenir doenças, distúrbios funcionais e problemas de postura. Por isso, o treino com personal trainer garante atenção de alguém especializado, que estará focado na sua qualidade de vida.

fonte: adaptada pelo autor

Um bom Personal Trainer, soma na qualidade de vida do seu cliente:

  1. O personal precisa dar a motivação que o aluno está precisando;
  2. Deve promover uma saída da rotina de academia e elaborar um plano totalmente personalizado, conforme o objetivo do aluno, ou seja, as aulas podem ser dadas até mesmo em céu aberto;
  3. Prioriza o tempo assistido, ajustando conforme sua rotina entre outros.

Essa é uma modalidade de acompanhamento físico que pode ser utilizada em todas as idades, tanto para crianças, como para idosos, sempre com o objetivo de proporcionar benefícios à saúde.

Sem falar, da comodidade que traz ao cliente quando o acompanhamento pode ser feito no conforto da sua própria casa. No Brasil, o preço da hora-aula de um personal trainer varia entre R$ 20 e R$ 120. Logicamente, esse valor varia de acordo com a região.

Com o trabalho das duas áreas a pessoa conseguirá atingir o objetivo. Não adianta só treinar ou só seguir uma alimentação balanceada. É preciso ter um equilíbrio entre essas duas coisas, explica Caren. (Referência no final do artigo).

Além de tudo o que já foi falado, tem uma questão muito importante para trabalhar em conjunto com o Personal Trainer, que são as dietas alimentares.

Fonte: adaptada pelo autor

A junção desses dois itens faz com que o trabalho potencialize muito melhor e muito mais rápido.

Itens nutricionais recomendados:
CRONOGRAMA DOS 28 DIAS.
DESAFIO 27 DIAS PARA SECAR.
FITNESS EM 90 DIAS.
500 RECEITAS ZERO AÇÙCAR E ZERO GLÚTEN.

Um Personal Trainer também poderá passar dieta, desde que ele tenha se graduado em nutrição, senão , poderá ser enquadrado no exercício ilegal da profissão, como crime prescrito no código penal.

tenção!

Este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir as recomendações médicas antes de começar uma dieta ou um trabalho físico. Portanto, antes de tomar qualquer decisão a respeito do consumo dos alimentos mencionados ou qualquer outro alimento, e ainda sobre qualquer trabalho físico, recomenda-se que consulte seu médico, nutricionista ou qualquer outro profissional da área.

Gostaria de fazer a referência deste site, ou trechos dos artigos em um trabalho escolar ou acadêmico? Segue modelo dentro das normas da BNT:

TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano. (dia, mês e ano que você está acessando).

Exemplo: PERSONAL TRAINER. Universo da Dieta, 2021. Disponível:<https://universodadieta.com/2021/06/03/personal-trainer/>. Acesso em:

Referências

SENA, Paulo. BREVE REVISÃO TEÓRICA DO PERSONAL TRAINING.  Paulo Sena, 17/08/2015. Disponível em: <https://paulosena.wordpress.com/2015/08/17/breve-revisao-teorica-do-personal-training/>. Acesso em: 01/06/2021.

CONHEÇA AS VANTAGENS EM TER UM PERSONAL TRAINER. Mundo verde, 03/09/2020. Disponível em: <https://blog.mundoverde.com.br/treino-e-suplementacao/vantagens-personal-trainer/>. Acesso em: 01/06/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *